sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rui Palmeira articula cargos com Benedito de Lira

O deputado federal e prefeito eleito Rui Palmeira (PSDB) esteve reunido - na manhã de quinta-feira, dia 8 - com o senador Benedito de Lira (PP).

Em pauta: a futura composição para o secretariado de Maceió, evidentemente. Palmeira diz que este não é o único tema. Destaca ainda a questão das emendas envolvendo o município, além das próprias políticas públicas para o próximo ano, quando assume a Prefeitura Municipal.

Porém, o tucano não nega que a composição da administração municipal está em pauta. Sem adiantar nomes, ele reafirma que até meados de dezembro o novo secretariado será anunciado. Classificou a conversa com Benedito de Lira como positiva e foi enfático: “o senador Benedito de Lira foi um aliado e terá um bom espaço - evidentemente - na composição da administração municipal”.

De acordo com Rui Palmeira, a transição da administração municipal tem ocorrido de forma harmônica, apesar da equipe ainda não ter recebido das mãos do atua prefeito Cícero Almeida (PSD) todas as informações que foram solicitadas. “Mas, tudo tem transcorrido com bastante tranquilidade e com harmonia”, ressaltou.

Nos bastidores, as informações é de que o tucano não abre mão de indicações técnicas para as principais pastas: Educação, Saúde, Finanças, dentre outras. Mas que o PP de Benedito de Lira - e do vice-prefeito Marcelo Palmeira - deve ser o segundo partido melhor atendido em relação ao número de pastas. Alguns nomes já são ventilados nos bastidores, mas ainda sem confirmação.

Na próxima semana, Rui Palmeira deve se reunir com outros aliados. Na terça-feira próxima - por exemplo - deve ocorrer um encontro com o deputado estadual João Henrique Caldas (PTN) para discutir espaços. Palmeira também dialogará com um outro aliado: o deputado federal Maurício Quintella (PR). Quais espaços serão destinados a estes? O futuro é quem dirá.

Os diálogos devem ocorrer num ritmo bem tucano e com bastante cautela. Rui Palmeira -que falou com este blogueiro assim que deixou o gabinete de Benedito de Lira - ressalta que a preocupação principal é com resultados, mas que não deixará de dar atenção aos aliados de campanha. Por outro, nos bastidores, também se comenta a “fome” do PP por pastas importantes, que consiga algum destaque. Afinal, Benedito de Lira é nome posto para o ano de 2014.

Fonte:cadaminuto

0 comentários:

Postar um comentário