quarta-feira, 26 de junho de 2013

Publicada 1ª pesquisa para governo 2014 em Alagoas

Foram realizadas 2 mil entrevistas em três cenários diferentes. No primeiro estão presentes os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Benedito de Lira (PP) e o vice-governador José Thomaz Nonô (DEM). Nos segundos e terceiros cenários se coloca um embate direto entre Renan Calheiros e Benedito de Lira e Renan e Nonô respectivamente.

O prefeito Rui Palmeira, que já anunciou que não será candidato a governador e o Senador Fernando Collor, que já anunciou sua candidatura a reeleição não foram incluídos no universo da pesquisa. Ao contrário do que divulgou o Portal UOL, o deputado federal Renan Filho não foi colocado em nenhum cenário proposto pelo Ibrape aos entrevistados.
Amanhã, o Ibrape-Cadaminuto estará divulgando uma pesquisa com a popularidade do governador Teotônio Vilela Filho e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira além dos dados sobre quais os principais problemas apontados pela população alagoana.

Estimulada

No questionário entregue aos 2 mil entrevistados foi perguntado de forma estimulada em quem você escolheria para seu candidato a governador se os candidatos ao cargo fossem Renan Calheiros, Benedito de Lira e José Thomaz Nonô.

Na primeira simulação com os três candidatos, Renan Calheiros teria 44% dos votos, Benedito de Lira teria 19% e José Thomaz Nonô teria 8%. Os indecisos , brancos e nulos totalizariam 29%.

Na segunda simulação com Renan e Benedito o resultado seria de 48 contra 22 para o senador do PMDB. O número de indecisos, brancos e nulos chegaria a 30%.
Na terceira simulação apenas com Renan e José Thomaz Nonô o resultado seria 55 a 12 para o senador do PMDB. O número de indecisos, brancos e nulos chegaria a 33%.

Intervalo de confiança. Margem de erro e municípios entrevistados

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 3% para mais ou para menos. Além de Maceió e Arapiraca outros 43 municípios foram ouvidos em todas as regiões do Estado.

Parceria Ibrape – Cadaminuto

O Instituto Ibrape de Pesquisas tem mais de 20 de atuação em Alagoas e vários estados do Nordeste fazendo pesquisas para centenas de clientes no campo público e privado. Desde 2011 o Portal Cadaminuto e o Ibrape se uniram e fizeram cerca de cinquenta pesquisas em diversos municípios alagoanos.

Fonte:cadaminuto

0 comentários:

Postar um comentário