sábado, 7 de setembro de 2013

Vice-prefeito de União agride servidor público


O vice-prefeito do município de União dos Palmares, Eduardo Carrilho Pedrosa (PMN), foi acusado, na tarde de ontem, de agredir com um soco no rosto o servidor municipal Mário Bispo de Barros.

A vítima, é vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais e disse que foi agredido por Pedrosa ao abordá-lo no meio da rua. Depois de ter sido atingido no rosto, Mário Bispo disse que chegou a perder, momentaneamente, os sentidos e alega não entender o por quê da agressão.

Além de vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, a vítima é ex-diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que atualmente é administrado por Marcos Pedrosa, irmão do vice-prefeito.

Uma comissão de servidores do Saae teria estado na fazenda Pedrinhas, de propriedade de Eduardo Pedrosa, solicitando a sua intervenção na autarquia, alegando que ela enfrenta dificuldades financeiras, em virtude de supostos débitos contraídos por Marcos Pedrosa, que se demitiu logo após a confusão de ontem à tarde, que culminou com a agressão a Mário Bispo.


Esta semana, a família Pedrosa, comandada pelo vice-prefeito se reuniu com o Chefe do executivo Municipal, Beto Baia, para destituir do cargo o atual diretor do Saae, Marcos Pedrosa. O objetivo do encontro foi colocar no lugar de Marcos Pedrosa o atual secretário municipal de Agricultura, Gustavo Pedrosa, que é filho do vice-prefeito.


Uma fonte disse bateu para o blog que o prefeito Beto Baia teria se reunido com alguns servidores do Saae e pedido um levantamento sobre a vida financeira do autarquia, que vem atrasando pagamentos a fornecedores.

De acordo com o ex-diretor Adelino Angelo, "o vice-prefeito teve uma conversa com ele pelo telefone a ponto de alterar a voz. "Foi uma conversa ríspida", disse Adelino Angelo.

Ontem a noite, Mário Bispo recebeu em sua residência o deputado federal, Paulo Fernandes, o Paulão e membros do núcleo de Direitos Humanos de Alagoas, Pedro Montenegro e a presidente municipal do PT de União dos Palmares.

Eles foram com a vítima até a delegacia regional de União dos Palmares onde registraram um Boletim de Ocorrência bem como acompanharam o sindicalista no exame de corpo delito feito no olho esquerdo da vítima, que foi atingido com um soco desferido pelo vice-prefeito, Eduardo Pedrosa.

O blog tentou falar com o vice-prefeito Eduardo acusado de ter agredido o servidor do Saae, mas o seu telefone celular estava desligado.

De acordo com o seu filho, Gustavo Pedrosa, que é secretário municipal de Agricultura e que assume a direção-geral do Saae já nesta segunda-feira,9, "o seu pai teria logo após o episódio, viajado para Maceió e não se encontrava na fazenda Pedrinhas de propriedade da família".

Gustavo disse ainda que esteve ao lado do primo e vereador, Rafael Pedrosa, na residência de Mário Bispo para pedir desculpas em nome da família e solicitar que ele, Bispo, não registrasse queixa na delegacia nem o boletim de ocorrência, mas o pedido foi negado pela vítima.

Fonte:Apalavra.com

0 comentários:

Postar um comentário