quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Escola de Quixaba é destaque no Jornal Nacional

É de Quixaba, cidade com sete mil habitantes aqui no Pajeú, o exemplo de como é possível oferecer educação de primeira qualidade com pequenas mudanças de comportamento. 

A escola Tomé Francisco foi a grande vencedora da 13ª edição do Prêmio Gestão Escolar. Uma boa ideia e a participação de alunos, professores, pais. É assim que se escreve uma nova educação no Brasil. 

O resultado logo aparece. Este ano quase dez mil escolas públicas se inscreveram no Prêmio Gestão Escolar, três vezes mais do que na edição de 2011. 25 tiveram suas experiências inovadoras reconhecidas. 

Seis disputaram o prêmio máximo: representantes de Roraima, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. São escolas que souberam superar os problemas e, com criatividade e parcerias com a comunidade, viraram exemplos de sucesso. Em Quixaba as famílias dos alunos vão tomar café da manhã na escola e contar histórias, os estudantes se ajudam na hora do reforço. 

Tudo muito simples, e dá resultado provando que a escola pública tem jeito. O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, da Unesco, do Ministério da Educação e da Fundação Roberto Marinho.

Fonte:JornalTabira.com

0 comentários:

Postar um comentário