quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Feita a tabela do campeonato alagoano 2013

O campeonato alagoano temporada 2013 teve suas regras definidas na tarde de ontem,6, na sede da Federação Alagoana de Futebol com a participação dos presidentes do Corintians Alagoano, CRB, Ceos, Murici, UFC, Sport Atalaia, CSE, CSA, Comercial de Viçosa e ASA de Arapiraca.

Em função de suas participações no campeonato brasileiro da série B,  CRB e ASA ficam de fora nesta primeira fase, enquanto os oito clubes tocam a competição. A arbitral envolveu pontos polêmicos como a tentativa de redução de valores de taxas para com a federação até antigos acertos na fórmula de disputa da competição definidas no ano passado(2011).

O prefeito Remi Calheiros, presidente do Murici, foi voz destoante em alguns itens expostos aos demais colegas de clubes pela FAF, mas acabou sendo voto vencido no quesito primeiro e segundo turnos (fases) já que foi aberta uma vaga para a Copa Nordeste que este ano envolverá clubes de Alagoas melhor posicionado.

A arbitral demorou cerca de 4h onde regulamento, tabela e a participação do sub-19 foram aprovados entre os presidentes, inclusive a data em que a competição terá seu início: 12 de janeiro de 2013 com o Murici, campeão alagoano de 2010 receberá a equipe do Corintians Alagoano no estádio municipal José Gomes da Costa, em Murici.

Quanto ao UFC ele vai estrear em casa contra a equipe do CEO de Olho Dágua das Flores,  representante do alto sertão alagoano. A partida será as 15h no estádio Orlando Gomes de Barros, o antigo Praxedão. Confira os jogos de MURICI e UFC na tabela divulgada pela Federação Alagoana de Futebol.

MURICI

Murici x Corintians Alagoano no dia 13 de janeiro de 2013
CSA x Murici - 16 de janeiro
SportX Murici - 20 de janeiro
Murici x Comercial -23 de janeiro
CSE x Murici - 26 de janeiro
Murici x Ceo - 29 de janeiro
União x Murici - dia 01 de fevereiro véspera da festa da padroeira de União


Na quarta-feira dia 06 de fevereiro de 2013 começam os jogos de volta - onde o UFC vai até Murici encarar o Murici -  e assim  sucessivamente com os demais clubes que se enfrentaram.


Jogos do UFC  na primeira fase -

União x Ceo - Dia 13 de janeiro de 2013
CSE x União - 16 de janeiro
União x Comercial - 20 de janeiro
União x Sport  - dia 23 de janeiro
Corintians X União - 26 de janeiro
União x CSA - 29 de janeiro
União x Murici - 01 de fevereiro - véspera da festa da festa da padroeira Santa Maria Madalena

Fonte:blogApalavra.

0 comentários:

Postar um comentário