sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Morte de Roberta Dias foi encomendada pela mãe do namorado



Numa manhã na qual o emblemático crime que vitimou a jovem Roberta Dias, em 2012 foi solucionado, detalhes do assassinato foram revelados pelo Coordenador da Delegacia de Homicídios, Cícero Lima. Segundo o delegado, a mãe do então namorado da vítima foi a mandante do crime bárbaro.

Após uma operação realizada na manhã desta sexta-feira Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e pela Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2, comandadas, respectivamente, pela delegada Ana Luiza Nogueira e pelo delegado Nilson Alcântara, foram presas nove pessoas que teriam envolvimento com o tráfico de drogas e com crimes, inclusive do de Roberta.

Em entrevista ao programa “Lance Livre” da rádio Penedo FM, o delegado Cícero Lima, que está em Maceió mas acompanhou todos os detalhes da operação, afirmou que a mandante do crime que vitimou Roberta Dias foi a mãe do namorado, de quem a jovem estava grávida.

“Dias antes de desaparecer, a mãe do namorada esteve na casa de Roberta e tentou convencê-la a fazer o aborto. Já que a jovem não quis, ela a ameaçou e disse”...Você vai ver o que vai lhe acontecer”. Daí, ela pagou para que o crime fosse efetuado”, disse.

A autora intelectual do crime foi identificada apenas pelo primeiro nome Meirijane e teria pago R$ 30 mil para concretizar o assassinato. Ela segue foragida mas, assim como o seu paradeiro, a equipe da Delegacia de Homicídios irá acompanhar os depoimentos dos presos que já estão em Maceió, novas informações e principalmente, onde está o corpo da jovem Roberta Dias.

“Numa possível delação premiada, os responsáveis irão indicar onde está o corpo de Roberta. Espero que não seja como o caso do goleiro Bruno, que mesmo após as prisões, o corpo da jovem não foi encontrado”, afirmou o delegado se referindo ao caso do ex-goleiro do Flamengo Bruno, preso e condenado e ser o autor intelectual do crime que vitimou sua amante, Elisa Samúdio.

Das nove pessoas presas na operação, o delegado ainda contou detalhes de como teria acontecido o crime. Segundo ele, o Policial Civil identificado apenas como Idalino, que trabalhou na delegacia de Igreja Nova e atualmente estava na Regional de Arapiraca, teria abordado a jovem com uma pistola e colocado em um carro vermelho. A ação criminosa teria sido presenciada por Sérgio Bento, conhecido na região e o carro teria sido dirigido por um homem identificado como “Som”.

Os presos e mais detalhes serão apresentados numa coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil em Maceió, às 14h.


A informação da elucidação do caso foi confirmada, nesta sexta-feira, pelo secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, por meio de sua página pessoal, no Facebook, que ainda confirmou o envolvimento de “maus policiais” no caso de desaparecimento.

Fonte:Cadaminuto

0 comentários:

Postar um comentário