sábado, 15 de junho de 2013

Emancipação Política de Santana do Mundaú. Um sucesso.


Banda de Murici (foto de arquivo) esteve participando da emancipação.


Ontem, 14, foi dia de Emancipação Política do município alagoano de Santana do Mundaú, distante de Maceió 95 kms, e distante de Correntes(PE) apenas 15 kms.  A cidade comemorou 53 anos de idade própria. A ABANFAL – Associação de Bandas e Fanfarras de Alagoas, tendo o radialista Nicanor Filho como presidente, participou da organização da festa de emancipação.

O público assistiu a um desfile de 21 alas formadas por alunos da rede municipal de ensino. Foram centenas de alunos vestidos conforme o tema da ala participante, muito bem elaborado e coordenado pelo Secretário Municipal de Educação, Sr. Adriano, e pelo Sr. Estácio da Secretaria de Administração , com a supervisão geral do Sr. Nilo, Secretário de Finanças.

A Abanfal se encarregou das bandas fanfarras. Participaram : a Banda de Fanfarras São Sebastião, da cidade de Branquinha-AL., Banda Fanfarra Maestro Pedro Augusto, da cidade de Murici, Banda Marcial Rotay Alto do Pascoal, da cidade do Recife e Banda Marcial Murilo Braga da cidade de Jaboatão dos Prazeres, Estado de Pernambuco.

O desfile das alas estudantis, acompanhadas das bandas teve início às 16:00h. Percorreram algumas ruas centrais de Santana do Mundaú e depois se apresentaram em frente à Igreja Matriz de Santa Ana, a padroeira da cidade.

Estiveram presentes, Marcelo Souza, o prefeito de Santana do Mundaú, Renata, prefeita da cidade de Branquinha, representante da prefeitura de Murici, vereadores locais, empresários de União dos Palmares e toda a sociedade mundauense.


A festa de Emancipação Política de Santana do Mundaú, terminou por volta das 19:00h com total apoio da população, que parabeniza o prefeito Marcelo Souza pela beleza do espetáculo. 

1 comentários:

  • Mundaú Notícias says:
    22 de junho de 2013 às 10:17

    Vídeo do desfile: http://www.mundaunoticias.com/2013/06/53-anos-de-emancipacao-politica-de.html

Postar um comentário