quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Lutador palmarino irá representar Alagoas em torneio de MMA

O lutador de Artes Marciais Mistas (MMA) Ricardo Silva, 23, representará o Estado de Alagoas, na próxima sexta-feira, 9, no Garunhuns Fighting Championship, evento que reunirá lutadores de MMA de vários estados nordestinos.

Ricardo é natural de União dos Palmares e há cinco anos está nas artes marciais; há quase um ano na modalidade MMA, que reúne todos os tipos de artes marciais, ele teve sua primeira luta em dezembro do ano passado, em União, onde saiu vencedor.

O lutador acumula um currículo invejável, três vitórias, uma em sua terra natal e duas em Maceió, sendo classificado para a final do campeonato brasileiro de MMA, que ocorre em dezembro, em São Paulo, uma conquista para o Estado.

“Antes só fazia capoeira, parei um pouco e comecei no atletismo, aí fui convidado para treinar Jiu-Jítsu, deu certo e quero continuar”, disse. Ricardo ressalta que muitas pessoas, acham o MMA, violento, mas ele rebate: “É um esporte de contato, como o futebol americano; acho muito bom”, frisa.

Uma das grandes dificuldades do lutador é patrocínio, já que os custos com viagens para as lutas são altos, ele disse que recebe o apoio de alguns comerciantes e da academia onde pratica musculação. Ele espera um maior apoio do poder público ao esporte.

Questionado se está preparado para o evento de amanhã, ele disse que sim, “tô preparado, treinei esses dias, os professores passaram o que era preciso para a luta, e se Deus quiser trazer outra vitória para União”, concluiu.

O Garanhuns FC 8 acontece nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, no Ginásio do Sesc de Garanhuns-PE a partir das 20h.

fonte:Cadaminuto

0 comentários:

Postar um comentário