segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Quatro deputados trocaram de siglas, em Alagoas.

 


Quatro deputados estaduais irão disputar as eleições do próximo ano em novas legendas. O vice-presidente da Casa, deputado Antonio Albuquerque, deixou o PT do B e ingressou no PRTB, que passa a contar com dois representantes na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE): Albuquerque e João Beltrão, que já era filiado ao partido.

Pelo PRTB, que é comandado pelo ex-prefeito Cícero Almeida em Alagoas, Albuquerque deve concorrer pela primeira vez a uma cadeira na Câmara Federal. Na disputa por uma vaga na ALE, os nomes mais cotados são o de Beltrão e o do ex-deputado Cícero Ferro.

Marcelo Victor, 2º secretário da Mesa Diretora, trocou o PTB pelo novo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), liderado pelo deputado federal Givaldo Carimbão. Com a mudança, apenas o deputado Maurício Tavares segue representando a legenda do senador Fernando Collor no Poder Legislativo.

Outro partido que perdeu um representante na ALE foi o PSDB, com a saída de Inácio Loiola para o PSB. Mesmo com o desfalque, a bancada tucana continua maioria, com cinco representantes: Fernando Toledo, Nelito Gomes de Barros, Joãozinho Pereira, Gilvan Barros e Edval Gaia.

Já João Henrique Caldas, o parlamentar que tornou públicas as denúncias de supostas fraudes na movimentação financeira do Poder Legislativo, deixou o PTN para se filiar ao recém criado Solidariedade, que ele deve comandar em Alagoas.


O prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para novas filiações partidárias para os candidatos que pretendem disputar uma vaga no pleito eleitoral de 2014 terminou no sábado passado (05), no entanto, a entrega das listas de filiados à Justiça Eleitoral pode ser feita até o dia 14 de outubro.
Por Vanessa Alencar e Ascom ALE

0 comentários:

Postar um comentário