quarta-feira, 26 de junho de 2013

União dos Palmares: manifestação infanto juvenil.





Cerca de 400 manifestantes que se somavam aos comerciários e estudantes cujos expedientes e aulas tiveram ‘folga forçada’ (por receio de atos de vandalismo mostradas pelas emisssoras de televisão ao país nas duas ultimas semanas), além de populares e curiosos que no final somavam quase setecentas pessoas vivenciaram uma tarde de manifestações e protestos em União dos Palmares entre a Avenida João Lyra Filho, Antonio Gomes de Barros (acesso a cidade via BR-104), e Rua Marechal Deodoro no centro onde se localizam a Rodoviária Municipal Povina Cavalcante e a Prefeitura Municipal.

Gritando palavras de ordem e ostentando cartazes, os participantes do evento em sua grande maioria menores e estudantes utilizaram várias falhas governamentais como protesto a exemplo da política, salários, saúde, educação, transportes, qualidade de vida, taxas publicas e outros problemas vivenciados pela comunidade, já utilizados em eventos semelhantes edm todo país.

Defronte a Prefeitura, foi exigida uma audiência com o Prefeito médico Carlos Alberto Baia, que não se encontrava na sede da administração municipal. Rumores na cidade desde as primeiras horas da manhã davam conta de que estariam sendo esperadas caravanas com centenas de integrantes de grupos sociais iriam engrossar as fileiras dos manifestantes oriundas de Penedo, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Rio Largo e até do agreste Pernambucano, o que terminou não acontecendo.

Apesar do temor dos empresários em função de prováveis badernas, o líder do movimento identificado como ‘Zema’ durante todo o trajeto apelava para o comercio reabrir as portas, pois a manifestação era pacifica. Mesmo assim, por onde os manifestantes passaram, as lojas permaneceram fechadas. Inclusive, uma agencia de automóveis retirou todos os veículos que estavam em exposição e os colocou em lugar seguro. Enquanto durou a manifestação, três das maiores farmácias da cidade mantiveram suas portas cerradas.

O prédio da Prefeitura foi cercado pela guarda municipal e a PM acompanhou discretamente o cortejo. Nenhum incidente foi registrado, além da pauta da reinvidicação prevista não ter sido completada pela ausência do gestor municipal.

Nenhuma autoridade se manifestou sobre o evento.

Fonte:Tribunaunião

0 comentários:

Postar um comentário